Empresa Tailandesa faz comercial e ensina, em 3 minutos, mais moralidade do que quase toda a grande mídia Brasileira junta.
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
sábado, 14 de setembro de 2013
domingo, 8 de setembro de 2013
Os 12 Trabalhos de Hércules
Os doze trabalhos de Hércules,
Destino que Zeus lhe deu,
Castigos ou penitências
Nas ordens do rei Eristeu,
Caçar o leão da lua
Em cuja pele nada penetra,
A hidra de lerna, dragões,
9 cabeças tão imortais
Ou a corsa dos pés de bronze,
A cerinita dos chifres de ouro,
Golpes de clava vão destruir
O javali do Monte Erimanto,
Os cavalos do Rei Algias,
Cavalariças para limpar,
Muitos perigos esperam Hércules,
Tantos segredos por desvendar
Como as aves do lago estinfale,
O touro louco da ilha de Creta,
De Diomédes trazer seus cavalos,
E da rainha do Hipólita o cinto,
Os bois do Rei Gerião
Outro gigante para enfrentar,
Tirar o pomo do jardim da Hespéride,
Matar a Cérbero que é o cão do mau,
Os doze trabalhos de Hércules
A todos eles irá cumprir,
Herói dos heróis da Grécia,
Com muitos deuses irá seguir
Como as aves do do lago estinfale,
O touro louco da ilha de Creta,
De Diomédes trazer seus cavalos,
E da rainha do Hipólita o cinto,
Os bois do Rei Gerião
Outro gigante para enfrentar,
Tirar o pomo do jardim da Hespéride,
Matar a cérbero que é o cão do mau,
Os doze trabalhos de Hércules
A todos eles irá cumprir,
Herói dos heróis da Grécia,
Com muitos deuses irá seguir.
Zé Ramalho.
Dobri Dobrev
Conheça Dobri Dobrev, 98 anos de idade, um homem que perdeu sua audição na II Guerra Mundial. Todos os dias ele anda 10 quilômetros de sua aldeia vestido com suas roupas caseiras e sapatos de couro para a cidade de Sofia, onde ele passa o dia pedindo dinheiro.
Recentemente foi descoberto que ele doou cada centavo que ele 'arrecadou' de esmolas — mais de 40.000 euros — para ser usado na restauração de velho mosteiros búlgaros e para apoiar orfanatos públicos, enquanto ele vive com sua pensão mensal de 80 euros.
Fonte: Facebook.
sábado, 7 de setembro de 2013
Não seja você todo dia
Seja você, mas se dê ao luxo de não ser também, perca um amor, mas ganhe outro... Viva e se arrependa de ter feito, ou simplesmente, de não ter feito. Experimente os sentimentos e dramas da vida. Ecoe em si que você sabe viver, não somente existir. E se você já fez uma cagada, assuma, sorria, pois eu também já fiz e vou continuar fazendo enquanto souber me deparar com a felicidade nas emoções e lembranças da vida.
Fonte: Entenda os Homens.
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
O Mistério de Osíris
Osíris é um Deus Negro diziam os egípcios. Os seres humanos não são capazes de resistir à Luz da Glória. A Luz do Cristo deslumbra os moradores da Terra. Osíris-Cristo é, por tal motivo, negro para os seres humanos. Os esplendores do Cristo ofuscam os moradores da Terra. Na realidade, os esplendores do Cristo não são compreendidos pelas pessoas porque as massas têm a Consciência adormecida. Enquanto dentro de nós seguir vivendo o ego, o eu, é inquestionável que a Consciência seguirá adormecida. Somente eliminando o ego vem o despertar da Consciência, e somente o Desperto poderá compreender os Mistérios Crísticos.
Pistis Sophia, Samael Aun Weor, pág 32.
A Escolha da Águia
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.
Um vôo de vida nova e feliz.
Fonte: Facebook.
Assinar:
Postagens (Atom)